Publicado em 16/02/2021 às 10:30, Atualizado em 16/02/2021 às 12:07
Os parlamentares ainda solicitaram através de indicações em conjunto, a oferta de atendimento domiciliar aos pacientes acamados, principalmente pelo setor de fisioterapia
Por unanimidade, a Câmara de Vereadores de Nova Andradina aprovou e encaminhou à Prefeitura várias indicações voltadas para a Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa é dos vereadores Arion Aislan (PL) e Dr. Sandro Hoici (DEM).
Em uma delas, os vereadores Arion Aislan e Dr. Sandro Hoici apresentaram indicação para que o Executivo providencie a ampliação de horário de atendimento nas ESF’s dos bairros que tem maior demanda. A medida visa proporcionar atendimento básico de saúde aos munícipes que não tem necessidade de atendimento de urgência e emergência do Hospital Regional, mas que possam ser atendidos de maneira mais adequada em horário fora do expediente comercial, visando assim maior prevenção e bem estar da população.
Os parlamentares ainda solicitaram através de indicações em conjunto, a oferta de atendimento domiciliar aos pacientes acamados, principalmente pelo setor de fisioterapia com os fisioterapeutas e pelos profissionais médicos e enfermeiros das UBS, dando condições estruturais como veículo e equipamentos necessários aos profissionais de saúde para que seja possível a execução de tais atividades.
Para Arion e DR. Sandro, a medida tem como objetivo proporcionar atendimento básico de saúde e continuidade de tratamento para uma melhor evolução do quadro clínico aos munícipes que não tem condições físicas de se deslocar até o centro de fisioterapia ou ESF para continuidade de seu tratamento.
Em outra propositura, os vereadores Arion Aislan e Dr. Sandro Hoici ainda solicitaram a criação do Serviço de Atendimento Básico de Saúde Itinerante, para atender assentamentos e a zona rural.
Como justificativa, os parlamentares defendem que a referida indicação tem como finalidade, oportunizar atendimento básico de saúde aos munícipes que estão na zona rural e em assentamentos, proporcionando, assim, economia ao município tendo em vista o alto custo de instalações fixas como as ESF's.
Fonte - Assessoria