Publicado em 22/05/2013 às 07:25, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

NOVA ANDRADINA: Ações fortalecem atendimento às mulheres vítimas de violência

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Assessoria

Iniciativa desenvolvida pelo Centro de Atendimento à Mulher (CAM) Nova Vida, em parceria com o 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), irá intensificar ações voltadas às vítimas de violência.  “O objetivo é que todos tenham o mesmo posicionamento ao se tratar da violência contra a mulher”, declarou a secretária executiva de Políticas Públicas para as Mulheres, Jozeli Chulli.Segundo a gestora, o intuito é unir forças para o combate à violência doméstica. “Precisamos unir esforços em defesa da família, por isso é importante uma atuação preventiva e de conscientização”, disse.De acordo com Jozeli, o CAM tem o papel de desenvolver o empoderamento do público feminino. “A primeira atitude a ser tomada em uma situação de violência é pedir ajuda para alguma pessoa que transmita confiança”, comentou. Acompanhada pela pedagoga e parceira da iniciativa, Lucinéia Rodrigues Medeiros Barbosa, a secretária abordou ações protetivas. “Quando se está sob medida protetiva, ao ligar no 190, isso quer dizer que está tendo um acompanhamento com a equipe do CAM e que o agressor infringindo a lei onde poderá ser punido no ato flagrante”, frisou.

“As estatísticas de violência, de acordo com os atendimentos realizados, nos mostra que é a noite o período em acontece a maioria das ocorrências. Temos que estar atentos na abordagem e preparados para atender, pois as mulheres têm dificuldades em romper o laço afetivo por inúmeras razões”, complementou Jozeli.
A secretária também enfatizou o apoio do prefeito Roberto Hashioka e ressaltou a parceria entre o Centro de Atendimento à Mulher Nova Vida e a Polícia Militar de Nova Andradina.
“Este espaço de discussão foi bastante proveitoso, pois podemos opinar e juntos buscar soluções para as dificuldades que enfrentamos no dia a dia na questão do atendimento à mulher vítima de violência doméstica, que busca ajuda através do 190”, analisou Jozeli.