Publicado em 13/03/2013 às 07:40, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Nova Andradina é agraciada com prêmio Tenente-Coro nel Ana Neize Baltha

Atuação da Secretaria de Políticas para as Mulheres foi destacada em seminário sobre segurança pública

Redação, Assessoria

Representante de Nova Andradina no IV seminário “Com as Mulheres a Segurança Pública é Mais Humana”, Jozeli Chulli foi uma das três personalidades civis agraciadas com o prêmio Tenente-Coronel Ana Neize Baltha. A honraria é concedida como forma de homenagear servidoras públicas militares e civis, bem como mulheres da sociedade civil que tenham demonstrado dedicação e trabalho em prol de uma segurança pública mais democrática e humanitária.Formada em assistência social, Jozeli foi a primeira a ocupar o posto de Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres em Mato Grosso do Sul. Além disso, a profissional também foi destacada pela atuação à frente do Centro de Atendimento à Mulher “Nova Vida”.

Para a secretária, a honraria é resultado do apoio do Governo Municipal em ações voltadas às mulheres. “Nova Andradina sempre foi destaque pelas iniciativas em prol da melhoria da qualidade de vida da mulher”, comentou.Jozeli também destacou o empenho do prefeito Roberto Hashioka e elencou ações pioneiras como a instalação da primeira Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DAM) do interior do Estado e a construção da Clínica da Mulher. Entre as personalidades civis homenageadas, também estão a vice-governadora Simone Tebet e a desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul Tânia Garcia de Freitas Borges.
Entre as agraciadas no âmbito militar estão a major Neidy Nunes Barbosa Centurião, subtenente Ana Maria dos Santos, 1º sargento Maira Aparecida Torres Martins, 1º sargento Ana Cláudia Samra, 1º sargento Vanderli Rodrigues da Silva, 2º sargento Nilma Lacerda Cavalcante, cabo Karolina Armoa Stegun e cabo Gleice Aguilar dos Santos.