Publicado em 19/07/2021 às 11:38, Atualizado em 19/07/2021 às 15:39
Partido busca terceira via para disputar em 2022 e bate o martelo ao fim de agosto
A fim de uma alternativa frente as candidaturas de Lula e Bolsonaro, o MDB está decidido a lançar a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) como terceira via nas eleições 2022.
Isso é o que diz a Folha de S.P que divulgou o posicionamento do presidente do partido, o deputado Baleia Rossi (MDB-SP). Ele diz que a parlamentar é um dos nomes favoritos para representar o projeto político que a sigla quer lançar, embora evite cravar o anúncio do nome dela. “O nome que vamos apresentar vai defender esse projeto de país e um dos nomes favoritos para defende-lo é o da Simone [Tebet]”, afirma Baleia.
Simone que já confirmou oficialmente que pretende concorrer a cargo pelo Senado, mas que uma decisão final depende do partido, não se arrisca a confirmar a decisão da cúpula do partido.
O nome a concorrer o cargo deve ser divulgado ao fim de agosto. “Há sim no MDB a busca pela terceira via e eu apareço como uma pré-candidata à presidência da República. A minha vontade é continuar servindo ao Mato Grosso do Sul como pré-candidata ao Senado. Mas está crescendo dentro do partido o meu nome”, disse a senadora em ocasião anterior.
O partido da senadora faz parte do grupo que tenta emplacar candidatos de terceira via. Inclusive, o Democratas, partido do ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta vem participando de reuniões entre o Solidariedade, PV, Podemos, PSL, Cidadania, PSDB e Novo.
As siglas estudam formação de aliança para 2022 e pautas em comuns para sair da polarização política. Porém, há grandes chances de sair mais de uma candidatura do grupo, dessa forma, Mato Grosso do Sul pode ter a chance de ter dois políticos candidatos à majoritária: Simone Tebet e Mandetta.
Conteúdo - TopmidiaNews