Publicado em 27/05/2013 às 17:12, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Nenão destaca importância da realização da Conferência da Cidade

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Bete Lopes

O presidente da Câmara, vereador Newton Luiz de Oliveira, prestigiou na manhã de sexta-feira, dia 24 de maio, a abertura da 5ª Conferência da Cidade, realizada no Centro de Convivência do Idoso Aparecida Mourão.

 

A 5ª Conferência da Cidade foi realizada visando propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos dos Estados, Distrito Federal, Municípios e União com os diversos segmentos da sociedade, sobre assuntos relacionados à Política e Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano.

 

Em Nova Andradina, a conferência, com tema “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já”, discutiu quatro eixos: saneamento, habitação, mobilidade urbana e trânsito, e planejamento urbano e ordenamento territorial.

 

O conselheiro do Conselho Estadual das Cidades, Francisco Antunes Alencar, ministrou palestra sobre “A importância dos movimentos sociais na construção da política urbana”, e a assistente social e membro da Comissão Preparatória da Conferência Estadual das Cidades, da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, Maria Cecília Sales Teixeira, ministrou palestra sobre o “Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU) – Desafios, soluções e prioridades”.

 

O presidente da Câmara, vereador Nenão, afirmou que os temas debatidos na conferência são de grande relevância, pois serão as diretrizes para preparar a cidade para o futuro. Nenão falou ainda sobre a importância de se discutir melhorias para o trânsito, que hoje representam cerca de 80% das indicações apresentadas na Câmara Municipal. “Vocês têm o poder de mudança, precisamos discutir o melhor para a nossa cidade, para que estejamos preparados no futuro”, afirmou.

 

A 5ª Conferência da Cidade contou com as presenças do prefeito Roberto Hashioka, do vereador Quemuel de Alencar, da presidente da Comissão Preparatória da Conferência, secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos, Elizabeth Sumiko Anami Nogueira, além de representantes de entidades, e da sociedade civil.