Publicado em 16/04/2023 às 10:02, Atualizado em 16/04/2023 às 12:08

Nenão e o vereador Fabio Zanata participaram de encontro do MDB em Campo Grande

O encontro aconteceu no sábado

Marcos Donzeli,
Cb image default
Lideranças do MDB de Nova Andradina, ao lado do ex-governador Andre Puccielli na capital do MS. Foto Divulgação

O ex-vice prefeito e ex-vereador de Nova Andradina, Newton Luiz de Oliveira (Nenão), esteve neste sábado, dia 15-04, em Campo Grande, participando do encontro que o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) organizou entre os filados.

Na oportunidade representantes e alguns vereadores das 79 cidades do Estado estiveram presentes. “O encontro foi o passo inicial do partido para se organizar para as eleições do ano que vem”, disse o deputado estadual Junior Mochi a imprensa da capital.

E Nova Andradina, como fica

Ao ser questionado pelo Nova Noticias, sobre o futuro do partido em Nova Andradina, Nenão disse que será feita uma reunião nos próximos dias para saber quem vai ficar ou sair no MDB. “Temos do dia 27 de maio a 30 de junho para realizar a convenção partidária, por enquanto o vereador Fábio Zanata que também esteve presente no encontro em Campo Grande é o presidente e eu o Delegado do MDB”, disse Nenão. Na atual legislatura, em Nova Andradina, o MDB conta com dois vereadores, o Fabio Zanata e a vereadora Marcia Lobo.

Conforme a assessoria do MDB, a sigla conta com 2 milhões de filiados no Brasil, sendo 200 mil em Mato Grosso do Sul. De acordo com Mochi, um dos objetivos para o ano que vem é aumentar o número de eleitos em Prefeituras e em câmaras municipais.

Um dos objetivos do MDB em MS é ter chapas de vereadores e pelo menos um candidato eleito em todas as cidades. “Hoje, o partido tem 117 vereadores no Estado e que a meta para 2024 é chegar a 150”, disse Mochi durante o encontro. A previsão é que até agosto seja definida a executiva do MDB no Estado.