O ministro da Educação, Aloízio Mercadante, destacou a atuação do senador Waldemir Moka (PMDB) em defesa da educação brasileira no Congresso Nacional.
A declaração do ministro foi feita ontem (8), no Ministério da Educação, durante a solenidade de posse de Célia Maria Correa Oliveira para mais um mandato no cargo de reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e do vice-reitor João Ricardo Tognini.
Mercadante afirmou que o fato de Moka ter sido professor por vários anos explica o empenho do senador às causas do setor. Conheço Moka desde a época de deputado, há mais de 20 anos. E o considero um parlamentar muito dedicado, pois ele vem da área da educação. Está empenhado a nos ajudar, afirmou.
O ministro disse ter certeza de que a reitora Célia Maria terá Moka como grande aliado para realizar mandato focado na melhoria da qualidade dos cursos oferecidos pela UFMS. A senhora (Célia Maria) vai ter muito que usufruir institucionalmente do senador Moka nesse novo mandato, destacou.
Moka se disse impressionado com o currículo e com o prestígio da reitora junto ao ministro Mercadante. Prestígio que a ajudará a fortalecer o ensino superior e a desenvolver a ciência da tecnologia em nosso Estado, afirmou.
O senador também destacou o trabalho desenvolvido pela secretária de Educação do Estado, Nilene Badeca, que representou o governador na posse da reitora. A área educacional de Mato Grosso do Sul está nas mãos de uma mulher correta, inteligente e competente, frisou.
A professora Célia Maria foi reeleita para mandato de quatro anos (2012-2016) em 19 de junho deste ano com apoio de 43,62% dos votos da comunidade acadêmica, contra 29,35% da chapa concorrente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.