Publicado em 18/02/2017 às 11:00, Atualizado em 18/02/2017 às 09:59

MPE suspeita de fraude em concurso para professores da prefeitura

Segundo a denúncia, há suspeitas de irregularidades na execução, correção e análise das provas.

Redação,

O MPE (Ministério Público Estadual) solicitou uma investigação para apurar possível fraude no concurso público para contratação de professores, que foi realizado pela prefeitura de Campo Grande. Segundo a denúncia, há suspeitas de irregularidades na execução, correção e análise das provas escrita e dissertativa, além da análise de recursos interpostos.

O inquérito civil será conduzido pelo promotor Henrique Franco Cândia, da 31ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social, que colocou o processo em sigilo. A análise será feita com base no Edital n. 01/01/2016, elaborado pela Secretaria Municipal de Administração durante a gestão de Alcides Bernal (PP).

Quando o concurso foi lançado, foram disponibilizadas 654 vagas para professores com salário inicial de R$ 2.546,06 para 20 horas de serviço. Na mesma época, Bernal também abriu inscrições para o preenchimento de 100 vagas para agentes de endemias e 210 para agentes comunitários de saúde.

No caso dos professores, as opções de lotação eram destinadas às áreas de Educação Infantil; Artes (educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental); Educação Física (educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental); História (6º ao 9º ano do ensino fundamental); Geografia (6º ao 9º ano do ensino fundamental); Inglês (6º ao 9º ano do ensino fundamental); Língua Portuguesa (6º ao 9º ano do ensino fundamental); Matemática (6º ao 9º ano do ensino fundamental); e Ciências (6º ao 9º ano do ensino fundamental).

Fonte - Topmidianews