O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pretende criar uma Secretaria de Operações Policiais Integradas. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (26), em Brasília. O objetivo é coordenar operações policiais em nível nacional.
Moro disse que os grupos criminosos agem de forma interestadual, por isso a necessidade da criação da Secretaria específica, que irá coordenar as operações da PF e as polícias nos Estados, respeitando a autonomia de cada uma. Sergio Moro indicou o delegado de Polícia Federal Rosalvo Franco Ferreira para ocupar o cargo estratégico de chefe da Secretaria de Operações Policiais Integradas.
Rosalvo está aposentado desde que deixou a superintendência regional da PF no Paraná, onde ficou quatro anos e oito meses à frente do órgão. Sob o comando de Rosalvo Ferreira, a Polícia Federal montou a força-tarefa que deflagrou a maior operação de sua história, a Lava Jato, culminando na prisão de políticos, empreiteiros, doleiros e ex-dirigentes da Petrobras.
O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública também anunciou Fabiano Bordignon como chefe do Depen (Departamento Penitenciário Nacional). Moro considera a pasta estratégica diante dos problemas dos sistema penitenciário no Brasil, como a fragilidade superlotação e atuação do crime organizado dentro dos presídios.
Fonte - R7
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.