Nova Casa Verde, distrito de Nova Andradina, recebeu na noite desta terça-feira (12) na Escola Estadual Professor Luiz Carlos Sampaio, a 42ª sessão da Câmara Municipal. A reunião legislativa itinerante foi a última sessão ordinária realizada em 2023, honrando o compromisso dos vereadores de voltar ao distrito pela segunda vez em menos de um ano.
A iniciativa visa aproximar os vereadores da comunidade, proporcionando um espaço democrático para debates, apresentações de propostas e discussões de temas relevantes.
Em pauta, a votação de 15 projetos de lei, 10 requerimentos e 10 indicações. A Casa do Povo, como é conhecido o Parlamento Municipal, deu voz aos moradores através da tribuna livre. Três cidadãos fizeram inscrição prévia e levaram reivindicações e demandas locais aos vereadores.
A psicóloga Neiva Gonçalves Servignani cobrou melhorias nas estradas e atenção às crianças e adolescentes. O empresário Wagner de Souza Nunes reclamou a falta de infraestrutura e carências na área da saúde. Já Marcos Alves Guimarães, morador de Nova Andradina, falou do engajamento político da comunidade para eleger representantes alinhados com as demandas locais.
Os parlamentares ouviram atentamente às reivindicações e, ao final, se comprometeram a cobrar o executivo municipal através de indicações, requerimentos e até fazer convocações presenciais de secretários e representantes de órgãos oficiais para dar esclarecimentos sobre andamento de obras, justificar falta de investimentos em setores cruciais ou por não responder/ atender as proposições que são encaminhadas pelo Poder Legislativo Municipal.
Prestigiaram a sessão ordinária o vice-prefeito Milton Sena, o diretor da rádio comunitária Clube FM, Clodoaldo Barthiman, representantes do grupo Araras Bike Clube, servidores da Câmara e da Prefeitura, comunidade em geral.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.