Publicado em 14/06/2023 às 16:17, Atualizado em 14/06/2023 às 17:20

Mochi solicita viabilização de Drone para uso da Polícia Militar Ambiental de Coxim-MS

O deputado também solicitou pavimentação asfáltica para ruas de Dourados

Redação,
Cb image default
Divulgação

O deputado estadual Junior Mochi apresentou nesta quarta-feira (14) indicação para a viabilização de recursos para a aquisição de um veículo aéreo não tripulado (Drone), para uso do comando da Polícia Militar Ambiental (PMA) da cidade de Coxim-MS, responsável pelo policiamento da região norte.

A indicação se justifica pela eficiência do Drone em mapear reservas aquáticas e áreas florestais de difícil acesso, ao fornecer imagens de alta resolução em curtos períodos de voo. Além disso, o equipamento irá auxiliar no policiamento dos rios e na prisão de infratores que praticam a pesca predatória. O objetivo da proposta é facilitar a condução das operações da PMA e aumentar a eficiência dos resultados da fiscalização.

O pedido foi encaminhado ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antônio Carlos Videira e ao Comandante Geral da Policia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, Coronel QOPM Renato dos Anjos Garnes, conforme solicitação da Vereadora Adriana Nabhan, da Câmara Municipal de Coxim.

Mochi solicita pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Parati em Dourados-MS

O deputado estadual Junior Mochi, apresentou quarta-feira (14) solicitação para a viabilização, por meio de convênio ou execução direta, de recursos para pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro Jardim Parati na cidade de Dourados-MS.

A proposta leva em consideração as inúmeras reclamações dos moradores do bairro. A pavimentação vai colaborar para a integração física das cidades e tornará as comunidades acessíveis a determinados bens e serviços. Além de aumentar a segurança, melhorar a qualidade de vida e do tráfego de veículos e pedestres na região.

O pedido foi encaminhado ao Secretário Estado de Infraestrutura e Logística (SEILOG), Hélio Peluffo Filho e ao Diretor Presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de MS (AGESUL), Mauro Azambuja Rondon Flores, baseado no pedido do Vereador Laudir Antonio Munaretto, da Câmara Municipal de Dourados.

Fonte - Assessoria