Buscar

23/03/2018 às 08:31, Atualizado em 22/03/2018 às 20:50

Moção de repúdio contra desembargadora do Rio é aprovada

De acordo com o texto a magistrada teria feito declarações discriminatórias.

Cb image default
A desembargadora teria feito acusações em redes sociais de que a vereadora Mariele teria sido eleita pelo comando vermelho - Divulgação/Facebook

Moção de repúdio contra desembargadora Marília Castro Neves, do Rio de Janeiro, foi aprovada durante sessão desta quinta-feira (22), na Assembleia Legislativa. O autor da moção, deputado Pedro Kemp (PT) alega que a desembargadora fez declarações discriminatórias que incitam ódio e reforçam preconceitos que se traduzem em diversas formas de violência contra a vereadora do PSOL, Mariele Franco.

De acordo com o petista, a magistrada deveria dar exemplo de senso de justiça e de engajamento num esforço do estabelecimento da harmonia e da paz social no estado em que atua. “Ela fez acusações em redes sociais de que a vereadora foi eleita pelo comando vermelho”, disse Kemp.

Ainda de acordo com a moção, em outra publicação no Facebook, a desembargadora defendeu “um paredão profilático” para o deputado federal do PSOL Jean Wyllys, afirmando que o parlamentar “não valeria a bale que o mate e o pano que limpe a lambança”.

Outra crítica é de que usuário teria feito piada de cunho homofóbico, ao comentar que “quanto ao paredão, ele (Wyllys) adoraria”, em contrapartida a desembargadora teria respondido que tem dúvidas, pois o “projétil é fininho”.

E para finalizar a moção de repúdio que foi aprovada por todos os deputados presentes na sessão de hoje, o conteúdo do texto relata também que a desembargadora teria ofendido a dignidade de pessoas com deficiência ao comentar a notícia de que o Brasil é o primeiro país a ter uma professora com Síndrome de Down. No comentário, Marília teria escrito: “Poxa, pensei, legal, são os programas de inclusão social... Aí perguntei: O que será que essa professora ensina a quem? Esperem um momento que fui ali me matar e já volto, tá?”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.