Polo de desenvolvimento econômico regional, Nova Andradina figura entre as seis maiores frotas de veículos de Mato Grosso do Sul, posição que reforça os investimentos aplicados nos últimos anos pela administração municipal na modernização, reestruturação e segurança no trânsito da cidade.
Entre as melhorias, destaca-se a implantação das lombadas eletrônicas recém-instaladas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) e que estão localizados na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, nas proximidades do antigo prédio da Prefeitura Municipal, na saída para Nova Casa Verde, em frente ao Residencial Portal do Parque e na saída para Ivinhema, em frente ao Residencial Jardim Imperial.
“Estes dispositivos integram a lista de obras e serviços que preparam a cidade para o futuro. Com sinalização eficiente, reordenamento nas mãos de direção e restauração de vias, asseguramos através de nosso programa de modernização da cidade, a melhoria da mobilidade urbana. Programa que, agora reforçamos em convênio com o Detran na instalação dos redutores de velocidade”, elenca o prefeito Roberto Hashioka.
De acordo com o chefe do Executivo de Nova Andradina, os avanços no trânsito do município garantiram mais segurança aos usuários das vias. “Temos dedicado especial atenção ao planejamento e às melhorias urbanas. Nos últimos anos, investimos mais de R$ 4 milhões em recursos próprios, para recuperar vias e reordenar nosso trânsito, com o objetivo de otimizar o tráfego de veículos e proporcionar mais segurança aos nossos munícipes”, observou o prefeito.
Integram as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos através do Departamento Municipal de Trânsito (Demtran), a implantação de conjunto semafórico com sinalização horizontal e vertical nos cruzamentos da Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade com a Rua Espírito Santo e a Avenida Eurico Soares Andrade com a Rua Milton Modesto, além da implantação de sinalização horizontal, vertical e auxiliar em diversos pontos do município.
Se somam aos investimentos, a colocação de 461 placas indicativas, com instalação de 15 postes de madeira tratada, 28 braços para placas suspensas, oito colunas para placa aérea, 810 tachas refletivas monodirecionais na Avenida Eurico Soares, 940 tachas refletivas monodirecionais na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, além da remoção de braços e da retirada de placas aéreas já defasadas. Os trabalhos incluem ainda a implantação de mão única e contemplam centros de educação infantil e escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino.
Vistoria do Inmetro
Nesta terça-feira (13), uma equipe do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) vistoriou os redutores de velocidade. Obrigatória para o funcionamento dos dispositivos, a vistoria é regulamentada por lei e confirma se os meios tecnológicos para detectar infrações estão em perfeito funcionamento. Além da aferição, o Detran-MS também prepara uma campanha educativa para conscientizar a população acerca dos limites de velocidade permitidos nas vias.
Velocidade permitida
Nos dispositivos fixados em frente ao Portal do Parque e ao Jardim Imperial, o limite máximo de velocidade é de 40 km/h. O equipamento fixado no centro da cidade, tem tolerância máxima de 30 km/h, por conta da proximidade à uma instituição de ensino.
Com informações da assessoria
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.