Publicado em 16/10/2023 às 16:30, Atualizado em 16/10/2023 às 17:00

Ministros de Lula vão mal em pesquisa, mas Simone garante nota 'para passar'

Simone Tebet (Planejamento) e Camilo Santana (Educação) são os ministros com melhores avaliações

Redação,
Cb image default
Foto - Marcelo Camargo

Dados apresentados pelo instituto Paraná Pesquisas continuam dando o que falar. Na mira, agora, o baixo desempenhos dos principais ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com destaque para a sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB), que tem nota ‘para passar de ano’, mas não é nenhuma revelação.

Em levantamento feito entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro, os eleitores responderam que nota dariam, de 0 a 10, para seis ministros de áreas importantes da administração federal. Os mais bem avaliados foram Simone Tebet (Planejamento) e Camilo Santana (Educação), que obtiveram nota 5,4.

Logo abaixo vieram Geraldo Alckmin (Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços) e Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública), com 5,3. Nísia Trindade (Educação) ficou com 5,1, enquanto Fernando Haddad (Fazenda), cravou 5,0, conforme relatório obtido pela revista Veja.

A pesquisa foi feita por meio de 2.020 entrevistas em 162 municípios dos 26 estados e do Distrito Federal. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Com informações da Agência Brasil