O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, voltará a Campo Grande na próxima semana para participar de reuniões com o governador André Puccinelli (PMDB), lideranças políticas, índios e produtores rurais. A reunião tem o objetivo de encontrar uma solução para o impasse que há anos causa mortes em Mato Grosso do Sul.
A visita do ministro foi confirmada pelo senador Delcídio do Amaral (PT). Após encontro com quatro ministros em Brasília, Delcídio demonstra confiança na solução para o problema. Ele afirmou que o Governo Federal está ciente de que a solução passa pela indenização da terra nua e não de benfeitorias apenas.
Delcídio explica que a decisão tem que ser tomada em conjunto, com apoio do Ministério Público Federal e da Justiça, já que a questão envolve mudanças na Constituição Federal, que só permite indenização às benfeitorias. Todo mundo sabe que não é possível resolver tudo agora, mas precisamos de uma estratégia para gradualmente resolver tudo isso, opinou.
O senador minimizou os protestos feitos na manhã desta sexta-feira (14) em Nova Alvorada do Sul, onde produtores chamam o Partido dos Trabalhadores (PT) de Partido dos traidores. O senador declarou que tem uma leitura muito equilibrada e não vai politizar o assunto.
São os de sempre. Não tem que politizar. Tem que resolver. Nós vamos avançar. Precisamos trabalhar com o judiciário. Precisamos agir para resolver o problema. Este é o dever de todos que querem o bem de Mato Grosso do Sul, concluiu.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.