Publicado em 13/03/2012 às 08:50, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Ele é acusado de irregularidades em um concurso público
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul por meio do Promotor de Justiça Fernando Jamusse, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Fátima do Sul, ajuizou na última quinta-feira (08) ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito de Vicentina, Marcos Benedetti Hermenegildo. Além do prefeito, também são acusados de irregularidades outros três servidores públicos municipais e a empresa Elen Auditoria e Consultoria.
De acordo com as denúncias do MP em 2006, Marcos Benedetti Hermenegildo na qualidade de prefeito municipal convocou concurso público para o provimento de 116 cargos efetivos, sendo que um dos requisitos para a inscrição dos candidatos previsto no edital do concurso era possuir domicílio eleitoral em Vicentina.
Além disso, os três funcionários públicos municipais nomeados para comporem a comissão organizadora do concurso não se deram por impedidos, mesmo cientes de que vários parentes deles realizariam o concurso. Alguns deles, inclusive, foram aprovados e nomeados. Quanto à empresa Elen Auditoria e Consultoria, ela foi contratada para coordenar a realização do concurso público, ficando também responsável pela correção das provas.