Ministério Publico Estadual do MS abriu inquérito para apurar possível pagamento irregular de valores a médicos em São Gabriel do Oeste. A Fundação Municipal de Saúde é o alvo da apuração.
A investigação sobre possíveis maus-feitos na Saúde já é feita pela Câmara Municipal de São Gabriel, por meio de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. A Comissão já apresentou até relatório final em dezembro do ano passado.
A denúncia foi enviada por meio da Ouvidoria do MPE-MS e é a mesmas apurada no âmbito político local. Entre as denúncias estão o pagamento irregular de plantões aos profissionais de saúde, assim como a nomeação de médicos sem especialidade para atuar como diretor-clínico e diretor-técnico na Fundação de Saúde, entre 2022 e 2023.
No site do MPE consta relatório da Câmara Municipal denunciando que ''em 90% dos dias os plantões de um médico no pronto-socorro foram realizados no mesmo dia e horário da jornada de trabalho de supervisor médico, ou seja, recebeu valores indevidamente em razão da incompatibilidade de horários... '', diz trecho da peça.
Ainda segundo o documento, é questionado o fato de um profissional já estar trabalhando na função de médico e recebendo pelos plantões no mesmo expediente de trabalho. O texto pede então que os valores sejam devolvidos aos cofres públicos quando se comprovarem as denúncias.
Há outro apontamento sobre um médico que apresentou atestado para a função de Supervisor Médico, mas pela manhã fez plantão no pronto-socorro e plantão de sobreaviso de clínica médica de manhã e à tarde. Isso sugere recebimento de valores indevidamente.
A investigação fica a cargo da 1ª Promotoria de Justiça de São Gabriel do Oeste sob a presidência do Promotor de Justiça Daniel Higa de Oliveira. Entramos em contato com a assessoria da Saúde de São Gabriel e a resposta será inserida assim que chegar.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.