A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro marcou presença em um evento do PL Mulher em Natal (RN), neste sábado, 16, mesmo dia em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por uma bateria de exames em Brasília. Em tom de campanha eleitoral, ela atacou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chamando-o de cachaceiro, e disse que votar mais de uma vez no PT é "burrice política”.
"Meus amados, não tem problema você ter votado uma vez no PT, mas votar duas, três já é burrice. Você precisa se libertar dessa burrice política", afirmou ela, ao buscar votos para a direita no Nordeste, região brasileira que tradicionalmente mais apoia Lula.
Apesar da inelegibilidade de Bolsonaro, Michelle garantiu que Bolsonaro vai voltar e se eleger presidente em 2026. Ela voltou a falar em “perseguição” ao marido e a criticar indiretamente o Supremo Tribunal Federal, definindo o momento como uma ‘ditadura judicial’.
"Ele está dentro de casa, mas está lá igual siri na lata para voltar a trabalhar, viajar e vencer as eleições de 2026", disse ela. Réu por golpe, Bolsonaro está em prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto por ter descumprido as medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes.
Michelle também aproveitou a oportunidade para criticar Lula em meio à crise diplomática com os Estados Unidos. A taxa de 50% sobre os produtos brasileiros exportados para os EUA entrou em vigor em 6 de agosto. Mesmo com uma lista de 694 exceções, itens como carne e máquinas já sofrem com a nova alíquota.
"Não tem como levar a sério um líder de uma nação de mais de 213 milhões de habitantes ironizar, criticar uma potência como é os Estados Unidos. Uma diplomacia nanica, irresponsável. Foi oferecer jabuticaba para o Trump, agora nós estamos colhendo abacaxis", disse.
"Fica provocando para que a gente receba sanções, para a culpa ficar na nossa família", completou a presidente do PL Mulher, que também ironizou os políticos brasileiros que tiveram os vistos norte-americanos cancelados. "Quer ser socialista de iPhone? Está tristinho porque perdeu o visto? Vai para o Beto Carrero World."
Com informações do Portal Terra
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.