Publicado em 11/07/2022 às 10:05, Atualizado em 11/07/2022 às 11:24
O tesoureiro do PT de Foz do Iguaçu foi morto no dia do aniversário; crime de ódio chocou movimentos políticos
A pré-candidata a presidente pela terceira via, a senadora Simone Tebet (MDB) emitiu nota de pesar após o tesoureiro do PT, de Foz do Iguaçu-PR, ser morto a tiros por um bolsonarista que invadiu a festa de aniversário dele neste sábado (9).
O agente penitenciário Jorge José da Rocha Guaranho invadiu ao local aos gritos de "mito" e "Bolsonaro" e matou o aniversariante, que era guarda municipal.
Em nota, Tebet se solidarizou com as duas famílias, já que o bolsonarista também morreu após a vítima revidar os tiros e acertá-lo.
“Lamento profundamente as mortes violentas em Foz do Iguaçu. Me solidarizo com as famílias de ambos. Mas o fato é que esse tipo de situação escancara de forma cruel e dramática o quão inaceitável é o acirramento da polarização política que avança sobre o Brasil. Esse tipo de conflito nos ameaça enormemente como sociedade."
A emedebista reforçou que é contra a polarização e disse que vai lutar contra esse tipo de violência.
"É contra isso que luto e continuarei lutando. Tenho certeza que nós, brasileiros, temos todas as condições de encontrar um caminho de paz, harmonia, respeito, amor e dignidade humana suficientemente sólido para reconstruir o Brasil. Que o caso de Foz do Iguaçu faça soar o alerta definitivo. Não podemos admitir demonstrações de intolerância, ódio e violência política”.
Conteúdo - TopmidiaNews