Buscar

08/10/2022 às 06:30, Atualizado em 07/10/2022 às 20:02

MDB segue tratativas para definir apoio ao 2º turno em MS, mas libera filiados

MDB de MS também não definiu apoio sobre o cenário nacional

Cb image default
Divulgação

Em Mato Grosso do Sul, o MDB segue com tratativas para definir apoio ao 2º turno no Estado. Contudo, liberou os filiados para seguirem caminhos individuais nesta sexta-feira (7).

O anúncio foi feito na sede do MDB-MS, pelo presidente do diretório estadual, Júnior Mochi. “Após o resultado do primeiro turno das eleições, tomamos a iniciativa de consultar as nossas lideranças, segmentos e filiados, o que ainda estamos fazendo”, disse.

Assim, o diretório não se declarou neutro e ainda irá definir quem apoiará no 2º turno. Vale lembrar que Eduardo Riedel (PSDB) e Capitão Contar (PRTB) disputam o Governo do Estado.

Também não está definido o apoio em cenário nacional, em que Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) concorrem à Presidência da República no 2º turno.

Além disso, André Puccinelli (MDB) anunciou que não deve concorrer à Prefeitura de Campo Grande em 2024. Por fim, o MDB afirmou que o apoio no 2º turno em MS deve ser definido na próxima semana.

MDB nacional

O MDB nacional liberou os diretórios estaduais para apoio no 2º turno. A liberação foi feita na quarta-feira (5). Concorrem à Presidência, presidente Jair Bolsonaro (PL) e o candidato Lula (PT). A carta é assinada pelo presidente da executiva nacional, deputado Baleia Rossi.

De acordo com o manifesto, o MDB exalta ser o partido 'mais democrático do país' e o único com presença em quase todos os municípios, com 'projeto independente e equilibrado, fora da polarização'.

Os dois deputados do partido na Assembleia, Renato Câmara e Marcio Fernandes, vão apoiar a candidatura tucana. O posicionamento deles segue a linha da legenda na Casa de Leis desde o início do mandato do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em 2015.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.