Publicado em 26/08/2023 às 08:17, Atualizado em 26/08/2023 às 11:38
O ato político aconteceu na capital do estado
O MDB (Movimento Democrático Brasileiro) realizou convenção estadual nesta sexta-feira (25) em evento que mudou a presidência estadual do partido.
O ato político, foi realizado ontem e oficializou o ex-senador Waldemir Moka (MDB) como novo presidente.
De acordo com o apurado pelo site Nova Noticias, a convenção estadual antecede as eleições municipais de 2024 e, segundo os caciques da legenda, o MDB segue dialogando - município a município realizando as tratativas sobre candidaturas.
Reunião que antecedeu convenção
De acordo cm o site Midiamax, o diretório estadual do MDB se reuniu no dia 1º de agosto para tratar de candidaturas antes de definição das convenções municipais para as eleições de 2024.
Conforme informou o partido na ocasião, a reunião teve como objetivo atualizar os membros da executiva sobre as convenções realizadas e discutir as provisórias que serão homologadas pelo diretório, principalmente nos municípios onde há conflito de interesse e ‘atender a todos os interesses e fortalecer o partido’.
“A reunião também teve como objetivo oferecer uma visão geral da situação atual do partido após as convenções e prepará-lo para as eleições do próximo ano, mas não houve discussão de candidaturas em nenhum município”, explicou o presidente municipal do diretório em Campo Grande, Ulisses Rocha.
Região
O Nova Noticias, apurou que os municípios de Anaurilândia, Batayporã, Ivinhema e Taquarussu, estão se mobilizando para terem candidaturas próprias nas eleições do ano que vem. Em Taquarussu, o nome mais cotado é do ex-prefeito Roberto Nem, que deve filiar-se na legenda no inicio do ano de 2024.
Em Anaurilândia, o MDB trabalha com o nome da Luci Palmeira que inclusive disputou o último pleito e em Batayporã, o ex-prefeito Edson Ibrahim também almeja ser candidato. Ele foi uma das lideranças da região presente, na convenção estadual, ontem. Já em Ivinhema, a família Câmara, que tem como principal líder, o deputado estadual Renato Câmara, também pode entrar na disputa.