Publicado em 27/06/2022 às 14:39, Atualizado em 27/06/2022 às 15:41
Na gestão de Marquinhos como prefeito foram mais de 230 cursos de qualificação e 73 mil pessoas encaminhadas ao mercado de trabalho
O pré-candidato do PSD ao Governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad, vai apostar na qualificação da mão de obra para redução do desemprego. No Programa de Governo, propostas para ocupação de vagas de trabalho a serem geradas com incentivos à instalação de novas empresas.
“Envolvimento social gera desenvolvimento coletivo e vamos trabalhar com a participação de todos os setores. Promover, de várias maneiras, capacitação e a qualificação que o mercado necessita. Fazer parceria com o Sistema S, retomar os cursos profissionalizantes no ensino médio, tão importantes para qualificar os nossos jovens para que tenham uma profissão e possam ajudar suas famílias”, declarou.
Marquinhos defende, por exemplo, parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), utilizando a estrutura e capacidade técnica para oferta de curso de extensão e capacitação. Com a população qualificada, a lei de incentivos fiscais no Estado terá como cláusula obrigatória a destinação de vagas para o sul-mato-grossense, de preferência do Município onde a empresa está instalada.
“Nossos jovens e adultos poderão ocupar as melhores vagas. As empresas que quiserem investir aqui no Estado terão que, obrigatoriamente, contratar mão de obra local. Inverter esta ordem atual, onde as melhores vagas ficam com pessoas de outros estados”, argumentou.
Na gestão de Marquinhos como prefeito foram mais de 230 cursos de qualificação e 73 mil pessoas encaminhadas ao mercado de trabalho. A Prefeitura concedeu incentivos a 44 empresas, assegurando 6.160 empregos.
Fonte - Assessoria