Buscar

25/02/2025 às 11:31, Atualizado em 25/02/2025 às 12:47

Marçal e Gusttavo Lima acertam filiação ao União Brasil

Na cúpula do União Brasil, os planos para Marçal são de uma candidatura a governador ou a Senador pelo estado de São Paulo em 2026

O influenciador Pablo Marçal e o cantor sertanejo Gusttavo Lima acertaram suas filiações ao União Brasil. A expectativa na cúpula do partido é a de que os dois oficializem a entrada na sigla ainda no primeiro semestre de 2025.

Segundo o Portal Metrópoles, uma ala do União Brasil defende que o influencer e o cantor assinem a ficha de filiação no mesmo evento de lançamento da pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, à Presidência pela legenda.

O evento de Caiado está marcado para o próximo dia 4 de abril, no Centro de Convenções de Salvador, e deve contar com as presenças de Marçal e Gusttavo Lima. Na mesma data, o governador vai receber o título de cidadão baiano.

Outra ala do União Brasil, contudo, defende que o influenciador digital e o cantor sertanejo se filiem ao União Brasil antes do evento de Caiado. O objetivo seria não ofuscar o lançamento da pré-candidatura do governador ao Planalto.

Na cúpula do União Brasil, os planos para Marçal são de uma candidatura a governador ou a Senador pelo estado de São Paulo em 2026. Isso, claro, se ele estiver apto para concorrer nas próximas eleições gerais.

Na última sexta-feira (21/2), Marçal foi condenado pela Justiça Eleitoral de São Paulo por uma série de crimes eleitorais. Com isso, ele ficou inelegível por oito anos, porém, ainda pode recorrer da condenação.

Já para Gusttavo Lima, os planos do União Brasil preveem uma candidatura a senador por Goiás em 2026, embora o cantor tenha anunciado ao Metrópoles em janeiro que pretende concorrer à Presidência da República.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.