Para quem trafegar pela rodovia MS-340, entre os municípios de Bandeirantes e Rochedo, vai se deparar com a obra de implantação de ponte de concreto, sobre o Córrego Barreiro. As atividades e máquinas estão em campo desde maio deste ano e seguem pelo próximo cinco meses. Fica o alerta aos motoristas sobre a movimentação na pista.
De acordo com a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), não foi necessário por enquanto um desvio no caminho, já que o acesso no local continua por meio de uma ponte de madeira, que fica ao lado da obra, que segue disponível até que a estrutura de concreto seja concluída.
A ponte de concreto no local terá 40 metros de extensão, com 10 metros de largura. Para a realização da obra serão investidos R$ 2,92 milhões de recursos estaduais. O Objetivo é melhorar o tráfego local, tornar o caminho mais seguro e ainda contribuir para o transporte de grãos e produtos da região.
Os trabalhos para implantação da ponte estão na fase inicial, com limpeza de terreno e serviços de terraplanagem, dentro do prazo estipulado. A ordem de serviço para início das atividades foi dada em 16 de maio deste ano pela Agesul. A nova estrutura ficará próximo a propriedades rurais, vila e inclusive uma escola que atende alunos da região.
Ao todo são 24 obras de pontes de concreto em andamento no Estado, em diferentes regiões, que juntas somam um investimento de mais de R$ 61 milhões. O objetivo é trocar a estrutura de madeira pelo novo modelo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.