O mandante do assassinato da prefeita de Mundo Novo, Dorcelina Folador, o ex-secretário municipal de Agricultura, Jusmar Martins da Silva, voltou a ser funcionário público do município 25 anos após o crime brutal que chocou Mato Grosso do Sul em 1999.
Segundo publicação do Diário Oficial do município de 17 de fevereiro, Jusmar ocupa o cargo de fiscal de Vigilância Sanitária – SNF 1, com carga horária mensal de 200 horas para atender às necessidades da Secretaria Municipal de Saúde e salário de R$ 2.480,55 bruto.
O contrato de prestação de serviços foi assinado pela prefeita Rosária de Fátima Ivantes Lucca Andrade (PSDB) e vai até 30 de novembro de 2025.
Como assassinato de Dorcelina Folador há 25 anos ainda se entrelaça com política em MS
Nesta quinta-feira (06), o Midiamax apresentou, com exclusividade, uma reportagem que fala sobre como o assassinato da prefeita Dorcelina ainda se entrelaça com a política no Estado e quais são os principais desafios enfrentados por chefes do Executivo mulheres.
Citando casos recentes de violência política, o texto convida a uma reflexão sobre as semelhanças entre o fatídico sábado, dia 30 de outubro de 1999, quando a prefeita foi morta com seis tiros na varanda de casa, aos 36 anos de idade.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.