Publicado em 07/08/2022 às 12:00, Atualizado em 06/08/2022 às 22:03

Magno Souza como candidato ao governo

Partido quer aproveitar palanque eleitoral para fazer denúncias e defender direitos de índios e trabalhadores

Redação,
Cb image default
Da esquerda à direita: candidato a vice, professor de História Carlos Martins; candidato a governador, líder indígena guarani kaiowá Magno Souza; e correligionária do PCO. (Foto: Divulgação/PCO) 

O PCO (Partido da Causa Operária) lançou o líder indígena guarani kaiowá Magno Souza como candidato ao governo de Mato Grosso do Sul. O candidato a vice é o professor de História Carlos Martins, que já foi candidato a vice-prefeito de Campo Grande pelo mesmo partido em 2020.

A convenção ocorreu na sexta-feira (5) na área de retomada da comunidade Aratikuty, em Dourados. Carlos Martins é professor na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Com a candidatura, o PCO quer “aproveitar o palanque eleitoral para denunciar as arbitrariedades sofridas pelos índios no MS e em todo Brasil”, de acordo com o coordenador do diretório estadual do partido, Thiago Assad.

“Indo além das denúncias, Magno chama também as camadas oprimidas da cidade e do campo a unirem forças, pelo fim do regime golpista, por Lula presidente e por um governo dos trabalhadores”, detalha Thiago.

O coordenador do partido explica Magno foi escolhido porque conhece de perto a brutalidade do Estado burguês contra os povos indígenas e todos os setores oprimidos da luta pela terra, desde a violência do aparato de repressão até a falta de serviços essenciais à vida, como moradia, água encanada e energia elétrica.

Com informações do Campograndenews