O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Santos, no litoral de São Paulo, para o velório de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Ele estava acompanhando da primeira dama, Janja Lula da Silva. A agenda foi a primeira de Lula como presidente fora de Brasília.
Para a presença do presidente, foi montado um esquema de segurança. Lula pousou em Ulrico Mursa, estádio da Portuguesa Santista, onde aconteceu o velório.
Após a chegada do presidente, foi iniciada uma missa com o padre Toninho e padre Xavier, de Santos. Acompanharam a celebração o prefeito de Santos, Rogégio Santos, o Ministro dos Portos e aeroportos, Marcio França, o deputado federal, Paulo Alexandre Barbosa, além de secretários municipais de Santos, vereadores municipais e o público que estava passando pelo estádio.
Durante o velório, Lula abraçou familiares de Pelé, que estiveram presentes na Vila Belmiro durante quase todo o velório.
Conforme a diretoria do Santos Futebol Clube, onde o Pelé jogou por 18 anos, mais e 230 pessoas passaram pelo estádio para ver o caixão e despedir do Rei.
Morte de Pelé
Pelé morreu na quinta-feira (29-12-2022), depois de um mês internado no Hospital Albert Einstein, na Capital. Ele tratava de um câncer no cólon.
O quadro sofreu agravamento no dia 21 de dezembro, quando o boletim médico indicava "progressão oncológica", com necessidades de cuidados para as funções renais e cardíacas.
Com informações do Portal G 1
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.