Publicado em 23/06/2023 às 11:00, Atualizado em 23/06/2023 às 10:41
O encontro entre Lula e Fernández, seguido de um almoço no Palácio Itamaraty, foi confirmado nesta quinta-feira (22) pelo governo brasileiro.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) receberá na próxima segunda-feira, dia 26 de junho, no Palácio do Planalto, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, que fará visita oficial ao Brasil.
O encontro entre Lula e Fernández, seguido de um almoço no Palácio Itamaraty, foi confirmado nesta quinta-feira (22) pelo governo brasileiro.
Segundo o Planalto, os dois chefes de Estado "tratarão dos principais temas da agenda bilateral".
Por se tratar de uma visita oficial, há expectativa de que Fernández seja recebido no Congresso Nacional e no STF (Supremo Tribunal Federal).
Este será o quinto encontro entre Lula e Fernández, dois políticos de esquerda, desde a posse do presidente brasileiro, em 1º de janeiro. O argentino viajará ao Brasil pela quarta vez neste ano.
Os governos argentinos e brasileiros tratam a viagem de segunda como uma retribuição de Fernández a visita que Lula fez a Argentina em janeiro. O petista escolheu o país vizinho como destino de sua primeira viagem internacional ao assumir a Presidência.
Fernández esteve em Brasília na posse presidencial, em janeiro, e participou de uma reunião bilateral com Lula.
Em maio, os líderes se encontraram no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente brasileiro, para discutir o financiamento às importações brasileiras e tratar da situação econômica do país vizinho.
A convite de Lula, ainda em maio, o presidente argentino voltou a Brasília para uma reunião com outros líderes da América do Sul.
Fonte - G 1