Publicado em 24/03/2022 às 08:00, Atualizado em 23/03/2022 às 23:21
Alckmin como vice seria uma das exigências do petista
O ex-presidente Lula, do PT, avisou, nesta quarta-feira (22), que sua candidatura à presidência da República, ainda não está garantida. A fala ocorreu em entrevista à rádio Som Maior, de Criciúma (SC).
“Não me defini como candidato... estou esperando conversas com algumas forças políticas. Eu ainda quero fazer uma viagem pelo Brasil. Não quero ser apenas o candidato do PT, quero ser candidato de um movimento para restabelecer a democracia’’, disse o petista.
Conforme o Metrópoles, Lula destacou que, quando confirmar a candidatura, vai avisar a imprensa.
‘’Eu vou anunciar a chapa que a gente vai construir no Brasil, vou anunciar os partidos que vão estar conosco, e aí a eleição vai começar”, prometeu o petista.
Ainda segundo o site, Lula não vê problemas de concorrer em um ambiente polarizado.
“É preciso parar com essa bobagem que a polarização é ruim. Ela significa que as pessoas estão vivas, que elas têm lado, que defendem o que acreditam”, refletiu o ex-presidente.
Condições
A informação dos bastidores, é que Lula teria dito a auxiliares, que não disputa a eleição sem Geraldo Alckmin, do PSB, como vice.
“Se for para trocar o vice, é bom o PT já procurar logo um novo candidato à Presidência”, teria dito Lula.
Nesta quarta-feira, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, se filiou ao PSB. Na fala, ele elogiou Lula e é o mais cotado para ser vice na chapa do ex-presidente.