Publicado em 21/10/2024 às 16:02, Atualizado em 21/10/2024 às 12:17

Lula concede a governador de MS e ministros medalha do "Mérito Aeronáutico"

Homenagem é destinada a militares e civis para reconhecer serviços prestados à Aeronáutica

Redação,
Cb image default
Medalha é entregue a civis e militares que se destacaram no exercício da profissão (Foto/Divulgação)

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) será agraciado com a “Ordem do Mérito Aeronáutico”, no grau de grande-oficial, segundo ato do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, publicado nesta segunda-feira (21), no Diário Oficial da União.

A lista com os homenageados foi divulgada em decreto presidencial, na qualidade de Grão-Mestre da Ordem do Mérito Aeronáutico.

Além de Riedel, recebem a distinção outros civis, como as ministras da Saúde, Nísia Trindade Lima, das Mulheres, Aparecida Gonçalves, da Educação, Camilo Sobreira de Santana, da Agricultura e Pecuária, Carlos Henrique Baqueta Fávaro. Na lista, consta, ainda, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Cristiano Zanin, o procurador-Geral da República, Paulo Gustavo Gonet Branco e o deputado federal Matheus Araújo Loiola.

A distinção é feita em comemoração ao Dia do Aviador e da FAB (Força Aérea Brasileira) comemorado em 23 de outubro. Em 2024, o dia marca os 118 anos do primeiro voo do 14-Bis, realizado em 1906 por Alberto Santos-Dumont no Campo de Bagatelle, em Paris, e homenageia os integrantes da FAB.

A "Ordem do Mérito Aeronáutico" é destinada a premiar os militares da Aeronáutica que tenham prestado notáveis serviços ao País ou tenham se distinguido no exercício de sua profissão e para reconhecer serviços prestados à Aeronáutica por personalidades civis e militares e por Organizações Militares e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras.

A distinção pode ser concedida em cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

Com informações do Campo Grande News