Publicado em 16/04/2022 às 14:30, Atualizado em 16/04/2022 às 14:01

Lula cita "gasolina cara" e inflação e critica Bolsonaro por motociata

Movimento saiu de São Paulo e parte da Rodovia dos Bandeirantes foi interditada para a passagens dos apoiadores do presidente

Redação,

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou nesta sexta-feira (15) o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), por ter feito mais uma motociata no estado de São Paulo, citando o preço da gasolina e a inflação no Brasil.

"A gasolina cara leva a inflação nas alturas. Mas a prioridade para alguns é fazer motociata sem destino usando combustível caro e comprado com dinheiro público enquanto o povo sofre", escreveu Lula, em seu perfil no Twitter.

Bolsonaro e o petista são pré-candidatos à Presidência da República nas eleições deste ano.

Lula incluiu na postagem um recorte de uma entrevista de uma mulher ao Jornal Nacional, da TV Globo. "

Quem comia carne moída, agora tem que comer ovo. Ovo vai ficando caro e vamos para sardinha em lata. E assim só a gente vai sentindo no prato o empobrecimento", afirmou a mulher, identificada como Aline Lima.

A motociata saiu da cidade de São Paulo pela manha. Parte da Rodovia dos Bandeirantes foi interditada para a passagem de centenas de motociclistas gerando pontos de lentidão na saída do feriado prolongado de Páscoa -por volta das 13h40, a via já estava completamente liberada.

Com informações da FolhaPress