Buscar

09/10/2022 às 07:00, Atualizado em 08/10/2022 às 16:32

Lula acusa Bolsonaro de usar máquina pública 'para fazer campanha' eleitoral

Candidato do PT dedicou primeira semana de campanha no 2º turno a eventos em SP e a costurar alianças

Cb image default
Candidato do PT à Presidência, Lula concede entrevista ao lado de Fernando Haddad (PT) em Campinas — Foto: Reprodução/YouTube

O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, acusou neste sábado (8) o presidente Jair Bolsonaro (PL) – adversário na eleição – de utilizar a máquina pública para "fazer campanha" eleitoral.

Lula deu a declaração durante entrevista em Campinas, interior de São Paulo, onde também participou neste sábado de uma passeata com apoiadores.

"Nós estamos fazendo uma campanha com uma certa anomalia, porque nós temos um cidadão, que está exercendo a Presidência, que está utilizando a maquina do governo para fazer campanha. Eu estava analisando, desde Marechal Deodoro da Fonseca, 1889 até agora, todos os presidente juntos, ninguém utilizou a máquina 10% [do que] como ele está utilizando", afirmou o petista.

Foco em SP e alianças

Em Campinas, Lula percorreu trajeto em um veículo, acompanhado de Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice na chapa, e Fernando Haddad (PT), que disputa o segundo turno da eleição ao governo de São Paulo contra Tarcísio de Freitas (Republicanos) – candidato apoiado por Bolsonaro.

Apoiadores e militantes do PT acompanharam a pé a passagem do petista por uma das principais avenidas de Campinas.

Na retomada da campanha ao Palácio do Planalto nesta semana, Lula focou suas ações em São Paulo – estado que é o maior colégio eleitoral do país com 34,6 milhões de eleitores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.