Publicado em 11/02/2012 às 18:56, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Lula é internado e deve cancelar desfile na Gaviões da Fiel

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Terra

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado no início da tarde deste sábado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com a assessoria de Lula, a internação foi por volta das 17h.

Lula luta contra um câncer na laringe desde outubro do ano passado. Ele passava por sessões de radioterapia. A assessoria do ex-presidente não soube informar as razões da internação.

Ontem, o ex-presidente não compareceu às comemorações pelos 32 anos de fundação do PT. Na carta enviada à direção do partido, Lula justificou a ausência e afirmou estar em uma "rigorosa disciplina" para se curar.

"Meu tratamento de saúde entrou em sua etapa final e devo manter rigorosa disciplina para que volte o mais rápido possível à militância social e política que tanto nos apaixona e mobiliza", disse Lula em trecho da carta.

Na quinta-feira, reportagem do jornal Folha de S.Paulo afirmou que, por recomendações médicas, Lula também deveria cancelar sua participação no desfile da escola de samba de São Paulo Gaviões da Fiel, que, neste ano, traz o político como tema.

Com o tema Homenagem da nação corintiana ao povo brasileiro, a escola é a sexta a entrar na avenida no sábado de Carnaval. Lula iria desfilar no último carro alegórico. De acordo com os médicos, mesmo com a boa evolução clínica de Lula, a exposição em um desfile é "expressamente proibida". Estava prevista para a sexta-feira da semana que vem, dia 17, a última sessão de radioterapia do ex-presidente. Após isso, ele deve passar por uma bateria de exames para avaliar o resultado do tratamento.