Buscar

10/12/2016 às 19:03, Atualizado em 10/12/2016 às 18:06

Luiz Geraldo Petreche ganha nome de praça no Horto Florestal

Projeto de Lei é de autoria é do vereador Valter Masuzo Yasunaka.

Cb image default
Foto - Arquivo de família

O produtor rural Luiz Geraldo Petreche, um dos articuladores da vinda do Banco Sicredi para Nova Andradina, foi homenageado pela Câmara Municipal de Nova Andradina. Uma praça no bairro Horto Florestal foi batizada com o seu nome.

O projeto de lei Nº 44, de 24 de novembro de 2016, de autoria do vereador Valter Yasunaka, foi aprovado na sessão ordinária desta segunda (5/12). A proposta tem a finalidade de fazer uma homenagem póstuma ao Sr. Geraldo, que chegou a Nova Andradina em 1986, quando seus sogros decidem partilhar as terras situadas neste município entre os herdeiros.

Segundo o autor da proposta, Geraldo e a esposa Ana Maria receberam com alegria esse presente. “Era a realização de um sonho. Desde então ele se esforçou para construir sua pequena fazendinha, onde criou gado para corte, cuidou de suas plantações em torno da casa, criando um pequeno pomar em torno da sede. Dois de seus filhos o ajudaram nessa caminhada, Plínio José Petreche e Luiz Geraldo Petreche Filho, que por décadas o ajudaram na administração de seu sonho, contribuindo também com a cidade de Nova Andradina”, contou o parlamentar.

Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo falou sobre sua paixão pelo agronegócio e por Nova Andradina. Diz a matéria: “Tinha orgulho da fazenda que mantinha em Nova Andradina. Investia tudo que ganhava no local e dizia que deixaria para os filhos”.

Outra passagem retratada na história de vida do homenagem foi o esforço de seu Geraldo e amigos em trazer o Sicredi, um banco que investe nos produtores rurais, para a cidade de Nova Andradina. “Ficou muito alegre com a inauguração da primeira agência em 2003. Era uma forma de o pequeno produtor ter uma ajuda para sua produção, trazendo mais recursos para a terra que tanta alegria lhe trazia”, exalta Valter.

Seu Geraldo faleceu aos 90 anos, após 67 anos de casamento, deixando esposa, sete filhos, uma nora, um genro, 11 netos e sete bisnetos, uma família linda, unida e que o amava muito.

Por meio desta ação, Valter Yasunaka enaltece sua trajetória, os relevantes serviços prestados à nossa comunidade e a intenção de lhe prestar uma justa homenagem.

Fonte - Assessoria do vereador

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.