Publicado em 08/07/2022 às 12:03, Atualizado em 08/07/2022 às 11:17
Ela desistiu da disputa governamental, mas segue no pleito como concorrente à vaga de deputada federal
Durou menos de dois meses a pré-candidatura de Luhhara Arguelho ao governo de Mato Grosso do Sul pelo Psol. Ela anunciou nesta quinta-feira (7), por meio de nota divulgada por sua assessoria que não é mais concorrente ao governo, mas que permanece na disputa.
“Só vou cumprir outra tarefa que é ser a sua candidata ao Parlamento como deputada federal”. Militante do movimento negro, formada em Letras, moradora de Dourados, a segunda potência econômica de MS, Luhhara tinha sido escolhida a pré-candidata da legenda no dia 9 de maio passado.
Luhhara é a segunda a recuar sua pré-candidatura ao pleito de outubro. O ex-governador José Orcírio dos Santos, o Zeca do do PT, também desistiu de brigar pelo governo. Zeca foi trocado pela advogada Giselle Marques, e deve concorrer a uma vaga de deputado estadual.
Na pesquisa produzida pelo Ipems (Instituto de Pesquisas de MS), divulgada ontem, quarta-feira (6), Luhhara aparecia com 1,10%, no levantamento estimulado (quando é mostrada ao entrevistado a relação dos pré-candidatos). Ela fica na lanterna entre os sete pré-candidatos.
O Psol deve escolher nos próximos dias o substituto de Luhhara.
Com informações do Correio do Estado