Publicado em 13/07/2013 às 10:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Lideranças do PDT e PR manifestam apoio a Edson Giroto para o Senado

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Correio do Estado

Reportagem de hoje do jornal Correio do Estado informa que as principais lideranças do PR e do PDT se reuniram, ontem pela manhã, na Secretaria Estadual de Obras Públicas e de Transportes para manifestarem apoio à candidatura de Edson Giroto (PMDB) ao Senado nas eleições de 2014.

De acordo com o Correio do Estado, Giroto, no entanto, prefere apostar no governador André Puccinelli (PMDB) mesmo dizendo estar se aposentando depois de concluir o seu mandato no fim de dezembro do próximo ano. O nome peemedebista para o Senado, por enquanto, é da vice-governadora Simone Tebet.

Independentemente dos projetos do PMDB, o deputado estadual Londres Machado, presidente regional do PR, é um dos defensores do nome do secretário estadual para senador numa aliança com os peemedebistas. O presidente regional do PDT, João Leite Schimidt, aposta na candidatura de Giroto como melhor opção, depois de André anunciar a sua aposentadoria, para representar Mato Grosso do Sul no Senado, informa o Correio do Estado.

O ex-presidente regional do PDT, Dagoberto Nogueira, também, na reunião, disse que a candidatura de Giroto a senador será muito bom para o seu projeto político. “Acho muito bom se Giroto for candidato a senador, porque favorece muito a minha candidatura a deputado federal. É um rival a menos que terei de enfrentar”, afirmou.