Publicado em 20/08/2024 às 12:03, Atualizado em 20/08/2024 às 12:30

Lei: MS passa a contar com Dia de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres

Antonio Vaz justificou que a data é necessária visto que o tráfico de animais silvestres é considerado “a terceira atividade criminosa mais lucrativa, perdendo apenas para o lucro obtido do tráfico de drogas e do tráfico de armas”.

Redação,
Cb image default
Luciana Nassar / Arquivo ALEMS

A partir desta sexta-feira (16), passa a constar no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul o Dia Estadual de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres, por força da Lei Estadual 6.291/2024, de autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos).

O dia deverá ser celebrado, anualmente, em 29 de setembro, com o objetivo de “debater assuntos relacionados ao tráfico de animais silvestres, promover a troca de experiências e de informações sobre o assunto entre profissionais e a sociedade em geral, abrir espaço para os especialistas ligados ao tema, apresentando novos estudos e pesquisas sobre o tráfico de animais silvestres e realizar ações em parceria com profissionais voluntários para conscientização da população, com palestras e atendimentos”.

Antonio Vaz justificou que a data é necessária visto que o tráfico de animais silvestres é considerado “a terceira atividade criminosa mais lucrativa, perdendo apenas para o lucro obtido do tráfico de drogas e do tráfico de armas”. A nova lei foi sancionada pelo governador Eduardo Riedel no Diário Oficial do Estado