A decisão foi publicada no dia 20 de agosto, mas foi neste final de semana que o candidato a vereador do município de Batayporã, Professor Valmir (Solidariedade), usou a sua rede social para fazer um esclarecimento sobre a intenção da Federação PSDB – Cidadania ter tentado impugnar a sua candidatura ao legislativo municipal.
No pedido feito pela Federação PSDB- Cidadania, o advogado Marcos Daniel Santi, alegou que o candidato não haveria comprovado a desincompatibilização no prazo legal.
O impugnado, no caso o Professor Valmir, em sua manifestação, sustentou que requereu seu afastamento junto ao órgão competente dentro do prazo estipulado pela legislação, além disso, todas as condições legais para o registro solicitado foram atendidas. O pedido foi instruído com a documentação exigida pela legislação aplicável, e as condições de elegibilidade foram devidamente cumpridas.
Decisão
Diante do exposto, JULGO IMPROCEDENTE a impugnação de registro de candidatura apresentada e DEFIRO o pedido de registro de candidatura de Valmir de Oliveira de Lucena, para concorrer ao cargo de Vereador, conforme o número e nome de urna registrados no Sistema de Candidaturas (CAND), diz o trecho da decisão assinada pela Juíza Eleitoral Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira.
Ao Nova Noticias, o candidato disse que mora da Vila Maria Gonçalves a mais de 30 anos com a sua esposa e os filhos e antes de exercer o cargo de Professor de Geografia na rede estadual, trabalhou de agente de saúde no município por 13 anos e agora resolveu colocar o seu nome para levar as propostas e as ideias aos eleitores de Batayporã.
Nesta campanha, o partido Solidariedade, a qual o Professor Valmir é filiado, esta apoiando o candidato a prefeito Edmilson Gaiseiro, do MDB, da coligação Desenvolvimento com Humanização (MDB, Solidariedade, PDT e Republicanos).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.