Publicado em 16/12/2012 às 18:30, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Justiça rejeita contas de vereador eleito

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Correio do Estado

A Justiça Eleitoral indeferiu a prestação de contas de campanha de um dos 15 vereadores eleitos em Corumbá no dia 7 de outubro: o petista Ronaldo Antônio da Costa, o Ronaldo da Saúde. Com a cassação e a nulidade dos votos, quem deverá assumir é o peemedebista Oséas Ohara, atual vereador.

Conforme despacho do juiz eleitoral substituto da 7ª Zona Eleitoral, Eguiliell Ricardo da Silva, a contabilidade de Ronaldo da Saúde apresentou divergências entre despesas declaradas e as informações constantes da base de dados da Receita Federal. Também houve saques em espécie para pagamentos de despesas e movimentos de recursos fora da conta bancária específica. Ronaldo foi eleito com 1.381 votos.

O juiz decidiu ainda cassar o registro de candidatura do atual vereador Antônio Galã (PMDB), não eleito, e anulou seus votos, por crime eleitoral. O vereador ainda foi multado em R$ 7.448,70. Também não foram aprovadas as prestações de contas dos candidatos Antônio Rufo (PR), vereador nesta legislatura, e Hugo Costa Filho (PTB). A Justiça Eleitoral aprovou as contas do prefeito eleito Paulo Duarte (PT).