A Justiça Eleitoral de Aquidauana cassou os diplomas do prefeito e do vice de Aquidauana, José Henrique Trindade (PDT) e Sebastião Souza Alves (PP), respectivamente. O juiz José de Andrade Neto acatou a denúncia do Ministério Público Eleitoral e a cidade poderá ter nova eleição convocada ainda neste ano.
De acordo com a denúncia protocolada em dezembro de 2012, Zé Trindade e Tião Sereia são acusados de utilizarem indevidamente os serviços de funcionários do gabinete do deputado estadual Felipe Orro (PDT). Ambos, junto com o deputado, também foram condenados a pagarem multa no valor de R$ 53.250.
Segundo o advogado do prefeito, Antônio Trindade, os cassados ainda não tiveram acesso ao processo e, portanto, não vão se pronunciar. Por enquanto eles continuam no cargo, vamos entrar com recurso e ver os detalhes da sentença antes de se pronunciar, disse.
Pantanal NewsApesar de ter ficado em segundo lugar nas eleições de 2012, Zé Henrique foi convocado para assumir a Prefeitura de Aquidauana no lugar de Fauzi Suleiman (PMDB), que usou o site da prefeitura para fazer campanha e perdeu o mandato por uso da máquina pública na corrida por votos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.