Buscar

24/03/2024 às 06:29, Atualizado em 23/03/2024 às 17:44

Juiz Odilon também deixa o PSD para apoiar Adriane e isola mais o senador Nelsinho Trad

Nos últimos dias, o PSD perdeu seis dos oito vereadores na Câmara Municipal.

Cb image default
Juiz Odilon é mais um a abandonar o PSD e esvaziar partido comandado por Nelsinho na Capital (Foto: Arquivo)

O juiz federal aposentado Odilon de Oliveira também pediu desfiliação do PSD para apoiar a reeleição da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP). Candidato a governador e a senador nas últimas eleições, o magistrado aderiu a debandada no partido e ampliou o isolamento do senador Nelsinho Trad, presidente regional da sigla.

Nos últimos dias, o PSD perdeu seis dos oito vereadores na Câmara Municipal. Delei Pinheiro, Beto Ovelar, Professor Riverton e Valdir Gomes se filiaram ao PP. O vereador Silvio Pitu deve ir para o PSDB, enquanto Tiago Vargas ainda está indeciso entre o PP e o PL.

Até o ex-prefeito Marquinhos Trad, irmão de Nelsinho, já antecipou que deixará o partido. Ele deverá se filiar ao União Brasil para apoiar a candidatura a prefeita de Rose Modesto e disputar uma vaga de vereador nas eleições deste ano.

O juiz Odilon encaminhou ofício pedindo a desfiliação no último dia 17 deste mês. “Prometi a ela (Adriane) desde 2.022, quando ela e o Lídio me apoiavam nos comícios e reuniões”, explicou.

Odilon teve uma carreira de três décadas na Justiça Federal e ganhou os holofotes ao condenar uma série de narcotraficantes e sofrer ameaças de morte. Ele foi tema de um filme e de documentário da HBO.

Em 2018, ao disputar o Governo do Estado pela primeira vez pelo PDT, Odilon obteve 408.969 votos no primeiro turno e 616.422 no segundo turno. Em 2022, ele disputou o Senado e ficou em 4º lugar, com 146.261 votos.

Ele poderá disputar uma vaga de vereador nas eleições deste ano no lugar do filho, Odilon de Oliveira Júnior, que preside a Agência Municipal de Regulação e não foi reeleito na última eleição.

Mesmo com o partido esvaziado, Nelsinho já antecipou que o PSD vai apoiar o candidato a prefeito do PSDB, o deputado federal Beto Pereira. Ele retirou a candidatura do deputado estadual Pedro Pedrossian Neto, apesar do correligionário estar empatado tecnicamente nas pesquisas com o tucano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.