A Justiça Eleitoral atendeu pedido da Coligação Muda MS e determinou a suspensão de postagem fake publicada por Dante Filho. Ele se utilizou de uma rede social para distribuir um vídeo com montagem e palavras inventadas para mentir que o candidato Marquinhos Trad estaria declarando guerra ao agronegócio.
O juiz José Eduardo Chemin Cury determinou a imediata remoção do vídeo postado por Dante filho no prazo de 24 horas, sob pena de multa de R$ 10 mil por dia de descumprimento da decisão.
Na decisão, o juiz entendeu tratar-se de vídeo apócrifo que contém montagens espetaculosas e direcionadas ao ataque ao candidato Marcos Trad, especialmente ao final,onde há indício de corte quando o candidato, em seu discurso, afirma ‘Vamos à luta. Vamos à guerra’, evidenciado um fraude na mídia.
“Não se extrai da fala do candidato Marcos Trad, no vídeo, que houve direcionamento aos produtores rurais de modo especifico, mas sim uma critica a pessoas poderosas que, em verdade, não se podem individualizar, seja como pessoas ou como grupo, ante a maneira como foi editado o vídeo”, pondera o juiz.
Ele acrescenta que o perigo de dano se substancia na continuidade do vídeo e na possibilidade de disseminação pelo compartilhamento do vídeo apócrifo e com afirmações que são aparentemente difamatórias.
“De igual modo, pelos motivos já elencados, necessário se faz coibir a conduta do representado, devendo se abster de publicar a referido conteúdo em qualquer meio de comunicação”, determina.
Fonte - Assessoria
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.