Publicado em 17/11/2022 às 08:02, Atualizado em 16/11/2022 às 17:22

João Grandão é o 3º nome de MS a compor equipe de transição do eleito presidente Lula

Ex-vereador, ex-deputado estadual e ex-deputado federal petista vai atuar em projetos ligados ao Desenvolvimento Agrário

Redação,
Cb image default
Divulgação ALMS

Historiador, advogado, ex-vereador em Dourados, ex-deputado federal (1999-2003) e ex-deputado estadual (2015-2019) João Batista dos Santos, o João Grandão, 62, é o terceiro nome de Mato Grosso do Sul a ingressar na equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.

João Grandão foi anunciado nesta quarta-feira (16), pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckimin, do PSB, como membro da equipe que vai cuidar do tema Desenvolvimento Agrário.

A transição de governo ocorre até perto do fim de dezembro e é um procedimento em que o atual governo passa as informações da gestão ao governo eleito, que também planeja o que deve fazer nos próximos quatro anos, a partir de janeiro de 2023.

Compõe a lista que inclui Grandão, outras 12 pessoas, que são: Célia Watanabe; Elisangela Araújo; Givanilson Porfírio da Silva; José Josivaldo Oliveira; Luiz Henrique Gomes de Moura; Maria Josana Lima Oliveira; Miguel Rossetto; Pedro Uczai; Robervonia Nascimento e Vanderlei Ziger.

Nesta quarta, foram revelados os membros dos grupos de Agricultura, Ciência, Comunicação,

Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Regional, Justiça, Segurança Pública, Minas e Energia, Meio Ambiente, Povos Originários, Pesca, Saúde, Trabalho, Transparência e Turismo.

Além de João Grandão, também atua na transição de governo a senadora Simone Tebet, do MDB, na área da assistência social e a socióloga Aparecida Gonçalves, a Cida Gonçalves, petista que atuou no governo de Zeca do PT e foi ex-secretária Nacional da Violência contra a Mulher.

Com informações do Correio do Estado