Após reunião com lideranças do partido, o ex-secretário de saúde de Campo Grande e vereador, o Dr. Jamal Salém (MDB), desistiu de concorrer às eleições de outubro e retirou candidatura a deputado federal. Agora, o MDB vai anunciar substituto em até 10 dias.
O ex-ministro de Governo, Carlos Marun (MDB), disse ao Jornal Midiamax que Jamal entendeu que, após aparecer em lista de contas com irregularidades, o melhor era deixar o pleito. "Corríamos o risco de termos seus votos anulados mesmo depois da eleição", explicou Marun.
Cotado para ocupar a vaga de Jamal, o ex-ministro minimizou a possibilidade e afirmou estar empenhado na campanha de Simone Tebet (MDB) à presidência. “O Jamal entendeu que deveria retirar a candidatura e se falou no meu nome para substituí-lo, mas a tendência é de que não seja eu. Estou coordenando a campanha da Simone e tenho compromissos com colegas candidatos a deputado federal”, justificou.
No entanto, Marun explica que, não havendo outra possibilidade, “não fugiria à missão”, mas considerou a hipótese pouco provável. “Temos outras opções e estamos construindo isso. Temos 10 dias para anunciar”, completou.
Apesar de ter desistido, a candidatura de Jamal poderia enfrentar obstáculos na Justiça, isso porque o nome do ex-vereador consta na lista do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) entregue ao TRE-MS com irregularidades ou pendências. Jamal tem uma condenação por improbidade administrativa enquanto secretário de Saúde de Campo Grande. Ele recorreu, mas a condenação foi mantida.
Visita na região
No último dia 28 de julho, o médico da família, como é conhecido, Dr. Jamal esteve na região do Vale do Ivinhema, mantendo contatos e 'costurando' apoio para a sua candidatura. Naquela oportunidade, Dr. Jamal esteve em Nova Andradina, Batayporã e Taquarussu.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.