Publicado em 25/04/2023 às 15:48, Atualizado em 25/04/2023 às 17:50
Medida foi anunciada pelo governador Eduardo Riedel
O IPVA 2024 vai ser zero para carros leves e pesados convertidos para gás, em Mato Grosso do Sul. A medida anunciada pelo governador Eduardo Riedel (PSDB), faz parte do programa de redução de impostos do projeto governança dos próximos 12 meses.
Riedel lançou na segunda-feira (24), nos 100 dias de administração, uma agenda de governança com prazos e metas para diversos setores do Estado.
Dia 5 de maio uma série de decretos serão assinados e o governador envia à Assembleia Legislativa diversos projetos de lei com as reduções de impostos e isenções de IPVA.
“A área mais impactada positivamente será o setor de serviços e cesta básica. Elas vão sofrer maior redução em termos de tributos de uma maneira geral. Esse equilíbrio é muito importante para o Estado. Estamos atuando para dar mais poder de comprar para a população e competitividade para alguns setores.”
Em Mato Grosso do Sul, veículos com mais de 20 anos seja gasolina ou álcool já não pagam o imposto. Em janeiro de 2022, o Governo também isentou motos de até 1600 cilindradas que estavam com atrasos em licenciamento e IPVA perdoando as dívidas.
Mais detalhes sobre o programa do IPVA ZERO a esses veículos e quantos condutores terão direito a isenção ainda serão divulgados.