Pesquisa Ipec divulgada nesta sexta-feira (21), encomendada pela TV Morena, aponta que 84% dos eleitores dizem estar totalmente decididos em quem irão votar para governador de Mato Grosso do Sul no segundo turno. Os que dizem que ainda podem mudar de opinião são 15% e 1% disseram não saber ou não responderam.
Entre os eleitores do Capitão Contar (PRTB) a taxa dos que dizem que o voto está decidido é de 85%, um ponto a mais que o aferido entre apoiadores de Eduardo Riedel (PSDB), que é de 84%.
O percentual de eleitores que ainda pode mudar de voto é de 15% entre os eleitores de Contar e de 16% entre os de Riedel.
Pergunta Ipec foi a seguinte, somente para quem citou algum candidato: Sua decisão de votar neste(a) candidato(a) já é definitiva ou o(a) sr(a) poderá mudar sua decisão até o dia da eleição?
Foram ouvidas 800 pessoas entre os dias 19 e 21 de outubro, em 28 municípios sul-mato-grossenses. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) sob o número MS-07115/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo nº BR-06947/2022.
Com informações do G1 MS
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.