Publicado em 06/11/2012 às 07:02, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Indicações visam Plano de Saúde e reforma administrativa na Câmara

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Assessoria

A Câmara de Vereadores de Nova Andradina aprovou, em sessão ordinária, a elaboração de estudos para instituir Plano de Saúde aos servidores públicos da Casa de Leis. Também foi aprovada a criação de uma comissão para analisar possíveis alterações no Regimento Interno do Legislativo.

Na indicação nº 272/2012, o vereador Vicente Lichoti (PT) propõe, em caráter de urgência, a instauração de uma Comissão Interna do Legislativo Municipal. O objetivo é discutir, elaborar e indicar ações que visem uma reforma administrativa na estrutura organizacional da Casa de Leis.

“A proposta visa adequar o organograma da Câmara para o próximo período em que se vislumbra a ampliação do número de cargos de comissão, do quadro de efetivos e do número de vereadores. Essa conjectura preocupa-nos quanto ao andamento dos trabalhos da próxima legislatura, quando se prevê o aumento das despesas”, argumenta.

A Comissão será formada por representantes dos setores Jurídico, Financeiro e Recursos Humanos, além de um vereador da atual Legislatura e um parlamentar eleito em 2012 que não esteja em exercício do mandato. “Eles terão o trabalho de elaborar propostas que visem atender este novo momento”, explica Lichoti.

Plano de Saúde

De autoria do vereador Marião da Saúde, a indicação n° 271/2012 solicita que a Câmara, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores no Poder Legislativo de Nova Andradina (Sindicam), realize estudos para elaboração de um Plano de Saúde voltado aos funcionários da Casa de Leis.

A indicação foi encaminhada para análise do presidente da Câmara, vereador Adriano Palopoli (PSD), e do presidente do Sindicam, Josenildo Nascimento. “Com a medida, os funcionários terão à sua disposição um atendimento adequado, melhorando sua qualidade de vida, com acesso a consultas e exames especializados”, afirma Marião.

O parlamentar também acrescentou que a proposta atende demanda da categoria. “A iniciativa vem como grande auxiliador ao cidadão e, factualmente, terá valia no seu prestígio e benefício. Situações que costumam causar dificuldades poderão ser solucionadas em menor tempo, consagrando a parceria servidor e Câmara”, frisa.