Publicado em 13/11/2012 às 14:23, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
Todas as segundas-feiras, a Câmara de Vereadores de Nova Andradina analisa, em sessão ordinária, projetos de lei, moções, requerimentos e indicações para votação em plenário. As medidas aprovadas são encaminhadas à prefeitura, responsável pela execução das proposições.
Em uma delas, por exemplo, o vereador Zé Bugre (PMDB) indicou a limpeza do terreno onde ficava localizado o antigo Viveiro do Horto Florestal. O local se encontrava abandonado e coberto por uma mata. A solicitação foi acatada pela prefeitura, que providenciou a execução dos serviços.
Antes da limpeza, o local, segundo o parlamentar, servia de palco para usuários drogas. "A mata estava totalmente coberta e causava transtorno aos moradores que presenciavam cenas desagradáveis, já que o terreno era frequentado por usuários de drogas, o que incomodava vizinhos e crianças", afirmou Zé Bugre.
Também por iniciativa da Câmara de Vereadores, a implantação do boletim escolar eletrônico na Rede Municipal de Ensino de Nova Andradina é outra realidade. A indicação foi apresentada pelo presidente da Casa de Leis, vereador Adriano Palopoli (PSD).
O pedido foi encaminhado para o prefeito Gilberto Garcia (PMDB) e à secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Nair Lorencini Russo. "Nossa indicação visa possibilitar o acesso ao desempenho escolar dos estudantes, além de também facilitar a vida do aluno e de seus pais", frisou.
Acatado pela prefeitura, o programa utilizado para implantação do boletim escolar eletrônico será o Sistema Betha Educação. Com ele, todas as escolas da Rede Municipal de Ensino estarão interligadas e oferecerão informações completas sobre a vida escolar do estudante.
O sistema foi desenvolvido pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação, com auxílio do professor Augusto Teixeira, do Núcleo de Tecnologias. Além do boletim eletrônico, o programa também oferecerá informações sobre transferências de alunos, faltas escolares entre outros dados de acesso restrito aos pais.