Publicado em 16/02/2017 às 20:00, Atualizado em 16/02/2017 às 16:49

Idosos do Projeto Conviver agora contam com acompanhamento diário de Técnicos em Enfermagem

Além dos profissionais da saúde, os idosos também receberão aulas de Capoterapia, ministradas pelo professor Nevasca.

Redação,
Cb image default
Divulgação

O Serviço de Fortalecimento de Vínculo para Idosos (Projeto Conviver), através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS), começará a oferecer novas atividades como oficinas de Capoterapia e atendimento preventivo com a equipe técnica de enfermagem.

A Capoterapia será responsabilidade do professor Nevasca, profissional já conhecido pelo seu trabalho em Nova Andradina e região. A secretária Julliana Ortega destacou a importância da nova atividade para os idosos. “Além de proporcionar atividade física, a Capoterapia melhora as funções cognitivas e o equilíbrio corporal, que para eles, é muito importante”, disse ela.

A implantação dos serviços dos técnicos em enfermagem, é uma parceria da Semcias com o Colégio Educacional de Nova Andradina (Cenar), que irá garantir aos idosos acompanhamento diário da equipe de profissionais da saúde.

Os profissionais da saúde serão supervisionados pela enfermeira Rackel Carvalho e Souza e irá garantir mais segurança aos idosos que praticam as atividades oferecidas pelo projeto.

“A equipe de enfermagem terão a incumbência de realizar ações preventivas, como aferir pressão, batimentos cardíacos e até mesmo realizar as primeiras intervenções de emergência e acompanhamento ao hospital, quando necessário”, destacou Julliana.

A implementação de ações desse tipo acontecerão em outros serviços oferecidos pela Semcias, com o foco em atender a necessidade da população. O projeto Conviver é um programa contínuo da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, que visa cuidar da população em sua melhor idade.