Publicado em 23/12/2022 às 13:03, Atualizado em 23/12/2022 às 10:15

Idosos do Conviver encerram atividades de 2022 em jantar de natal

O público se emocionou com apresentações artísticas e comemorou o anúncio de melhorias para 2023

Redação,
Cb image default
Divulgação

Em clima de celebração, os integrantes do Projeto Conviver de Nova Andradina encerraram as atividades de 2022 em confraternização realizada na última segunda-feira (19), no Centro de Convivência do Idoso "Aparecida Mourão".

A festa foi abrilhantada por apresentações artísticas produzidas entre os participantes do serviço de convivência, sob a direção do coordenador do Projeto Conviver Hermes. O público presente aplaudiu e se emocionou com as execuções das coreografias "Dona Maria, que Dança é Essa" e "Prepare o Seu Coração", e em especial, com a Cantata "Natal é Todo Dia", que mesclou dramatização da história do nascimento de Jesus a músicas alusivas ao período festivo.

O evento, prestigiado por centenas de idosos, também homenageou pioneiros, em razão da véspera do aniversário de 64 anos de Nova Andradina. Além da presença do prefeito Gilberto Garcia e sua esposa Joana Darc, a plataforma de honra, foi composta pelo vice-prefeito Milton Sena, presidente da Câmara Leandro Fedossi, dos vereadores Wilson Almeida e Sandro Hoici, do diretor do Hospital Regional Márcio Soares e pelos secretários municipais Delma Prado, Júlio César Castro Marques, Roberto Ginel, Luiz Eduardo de Paula e Valter Valentim Pinto e Leandro Domingues, diretor do SIMSPNA.

Momentos antes de servir o jantar, o prefeito Gilberto Garcia lançou o projeto de ampliação do Centro de Convivência do Idoso, com a revitalização do espaço, que contará com novo sistema de climatização, salas de jogos, construção de sala de piscina com aquecedor e a construção de uma quadra poliesportiva com cobertura metálica para a prática de lazer e esporte exclusiva para os idosos.

Para a apresentação do projeto, o prefeito Gilberto Garcia designou o secretário municipal de Infraestrutura Julio Cesar Castro Marques. Segundo o secretário, a obra será executada em 2023. Já o sistema de climatização encontra-se em fase de licitação, com previsão de entrega já no próximo semestre.